hyperfan  
 

Nick Fury, Agente da SHIELD # 04

Por Danilo 'Doc Lee' Anastácio

Mais um agente da SHIELD é abatido por um tiro certeiro na testa dado pelo Caveira Vermelha.

O alemão segue em sua trajetória, chegando ao hangar de seu esconderijo. Pega um walkie-talkie e pede para um ariano abrir a comporta principal, pois ele vai sair.

E ordena o ataque.

Deep Hit At The Morning Sun

:: Sobre o Autor

:: Edição Anterior
:: Voltar a Nick Fury, Agente da SHIELD
::
Outros Títulos

Esconderijo do Caveira Vermelha

Nick Fury e Moira MacTaggert andam por um dos corredores do local, encontrando alguns corpos no chão. O telefone celular de Nick toca.

— Que foi? — atende Fury, apressado.

Fury, é o Dum-Dum.

— Que foi?

Dum-Dum engole em seco por um momento.

— Eu tô procurando o Caveira Vermelha, tem algum sinal dele? — pergunta Fury.

Não. Conseguimos achar uma saída, esse esconderijo fica no subsolo de um prédio.

— Ah, que bom. Como eu faço pra sair daqui?

Deve haver um hangar aí perto de onde você está, pelo que estamos vendo pela flyspy.

— Perto onde?

A oeste.

— Oeste?

Nick olha para o oeste. Vê uma parede de metal.

— OK, tô indo pro oeste, e agora?

Alguns pedaços de metal encontrados pelo chão e uns tiros com uma arma deixada por um morto fizeram o trabalho de abrir um buraco na parede.

O agente secreto encontra o tal hangar depois de caminhar um pouco, e vê a comporta aberta. Observa o hangar, uma sala enorme com alguns caças e outros tipos de aeronaves menores.

Ih, droga! — diz Dugan, via celular — Os arianos estão atacando a cidade de novo!

— Então cuidem deles que eu pego o Caveira. — ele desliga o celular e vira-se para Moira — Me deseje sorte.

— Boa so... — a frase de Moira é interrompida por um repentino beijo dado na sua boca por Fury.

Nova York, cinco e meia da manhã

Todos os agentes da SHIELD designados para esta missão combatem os arianos que atacam a "grande maçã". Enquanto isso, Dum-Dum Dugan faz o possível para proteger a Viúva-Negra, ferida, levando-a consigo e mais um agente em um dos carros voadores da organização. Mas eles não contavam com um a presença de um objeto voador diferente perseguindo-os.

Subindo por uma porta localizada no eixo central de um prédio, surge um caça ameaçador, pilotado pelo Caveira Vermelha. Ele atinge três outros conversíveis voadores da SHIELD com um míssil cada um, e o próximo carro é o que está sendo pilotado por Dum-Dum. O outro agente no carro tenta abater a nave do Caveira com uma metralhadora, mas o caça tem uma poderosa fuselagem. E o Caveira Vermelha não hesita: atira um míssil contra o carro de Dum-Dum.

Com precisão, Dugan aperta um botão do painel e faz os bancos do veículo ejetarem, deixando o carro explodir sozinho. Da traseira de cada banco, surge um pára-quedas que funciona eficientemente. Quando Natasha acha que está segura, ouve o som do caça do Caveira Vermelha se aproximando. Ele, sadicamente, passa com a asa esquerda de sua nave pelas cordas que até então seguravam o pára-quedas da Viúva e parte o aparelho em dois pedaços.

Natasha e seu banco começam a cair.

Vindo do céu em uma descida diagonal, um outro conversível da SHIELD consegue evitar a queda fatal de Natasha ao fazê-la cair confortavelmente (na medida do possível) em seu banco traseiro.

— Ah, obrigada... — diz ela, enquanto senta-se no banco — Você de novo? — sorri ela.

— Pois é. Eu tava te devendo essa. — diz Fury. Ao seu lado, no banco do carona, está Moira MacTaggert.

O espião leva o conversível até a cobertura de um outro prédio.

— Vocês duas ficam aqui. Eu cuido do Caveira. Nem pense em tentar ajudar, Natasha. Você tá muito fraca pra fazer qualquer coisa.

— Mas o...

— Mas nada, Viúva.

— Mas o caça do Caveira tá vindo pra cá!

Fury olha para trás. Ainda tem tempo de dizer:

— Ah, merda.

Ele salta imediatamente do carro, quando nota um míssil vindo contra seu carro. Fury faz questão de saltar na direção das duas belas mulheres, abraçando ambas ao mesmo tempo, enquanto o carro atrás dele vira uma bola de fogo.

Depois de um breve momento de tensão sexual a três, Fury ergue-se. Um carro voador da SHIELD passa pelo prédio e pára.

— Tudo bem, senhor Fury? — pergunta o agente que dirige o veículo.

— Vai ficar se você me emprestar o carro.

— Hã, tudo bem. — diz o agente, já descendo o carro na cobertura.

— Cuida bem delas, hein.

Nick entra no carro e vai na direção do caça pilotado pelo Caveira Vermelha. Caça este que está metralhando inocentes e construções da cidade, e alguns carros da SHIELD às vezes. A aeronave parece indestrutível.

Mas a SHIELD conta com a presença do agente secreto Nick Fury. Ele surge atrás da nave do Caveira repentinamente ao fazer uma curva brusca. Em seguida, aperta num botão do painel e lança um míssil contra o caça. Não é um míssil tão poderoso quanto os desta nave, mas consegue atingir de modo certeiro uma das turbinas do caça, que é estilhaçado de dentro para fora.

Antes de ser atingido, o Caveira consegue notar a presença de algo no radar e consegue ejetar sua cadeira, conseguindo ver a explosão de seu caça de cima. Logo vê também o carro de Nick vindo em sua direção, e trata de sacar uma pistola do bolso e começar a atirar no veículo. Fury lança o carro quase que diretamente contra o corpo do Caveira Vermelha, mas ele consegue desviar de algum modo e acaba rolando por cima do capô do carro, ainda preso em sua ejetada cadeira.

O vilão continua rolando e segura-se no banco do carona do veículo voador. O espião rapidamente aponta uma pistola para o rosto do Caveira, mas desiste de atirar quando vê que o carro está se aproximando de um prédio.

Nick Fury rapidamente faz o carro subir e com isso a cadeira do Caveira Vermelha vira, indo parar apenas quando o pára-quedas em si fica preso no pára-choques do carro que sobe rente à parede do edifício. Quando o carro sobe até o topo do prédio, Caveira salta de sua cadeira e rola até a cobertura. Fury faz uma volta com o carro e o aterrissa também na cobertura.

— Só você e eu agora, Caveira.

— Você é quem pensa, Fury. Eu ainda tenho dezenas de soldados a meu favor. Eu ainda tenho como acabar com você e com seu país.

— Não tem mais, idiota. Acabaram de me avisar que a Moira entregou o segredo genético dos teus arianos e agora eles foram todos, digamos, desativados. De uma vez só. Não é legal?

O Caveira Vermelha está ofegante. Troca um olhar furioso com Nick. Sua verdadeira última opção está em sua mão direita, sua pistola.

Fury, por sua vez, olha para a arma que empunha em sua mão direita. Supõe que deve ter apenas mais uma bala. E sabe que, apesar de tudo que fez até agora, este momento é crucial. Se ele falhar agora, tudo estará perdido.

Eles voltam a trocar olhares.

Ambos erguem as mãos. À primeira vista, parecem ter atirado ao mesmo tempo. Mas segundos depois nota-se quem realmente conseguiu atingir o adversário.

Quando o Caveira Vermelha se ajoelha, vendo sangue escorrer por sua barriga.

Nick Fury respira aliviado.

O espião volta à cobertura onde deixara Moira MacTaggert e a Viúva-Negra, mas encontra apenas a primeira.

— Onde foi parar a Viúva? — pergunta Fury, enquanto abre a porta do conversível voador para Moira entrar.

— Foi embora. Sem avisar ninguém.

— É bem do jeito dela, achei que ia ser assim mesmo.

— Hm. Então, você vai me levar embora agora?

Fury sorri para ela. Aperta no botão do piloto automático.

— Vou te levar prum lugar muito melhor.

Ambos se abraçam, dando um caloroso beijo. O carro parece seguir na direção do sol, que está nascendo no momento, o céu começa a se tornar azul. E Nick e Moira aprofundam sua relação no banco do carona, esquecidos pelo mundo.





 
[ topo ]
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.