|
Por
Leonardo Araújo
Realidades Parte II
Em algum futuro alternativo o Cavaleiro das Trevas se encontra no quarto de uma de suas coberturas em Gotham, ou melhor, numa versão bélica e futurista da cidade em que nasceu. Veículos de patrulha e alguns outros locais exibem uma versão escarlate, num tom escuro, do logotipo do morcego o qual Batman ostenta no peito.
Alfred, você disse que é o computador? pergunta Bruce à máquina a sua frente.
Sim, mestre Bruce. Sou a central de comando da rede automática de defesa do planeta. Por favor, para confirmar a presença de Bruce Wayne nesta sala, queira aproximar sua vista do sensor ótico verde.
Alfred, você disse que reconheceu meus padrões biorrítmicos. Por que outra necessidade de confirmação?
Os dados captados por meus sensores e identificadores de presença reconhecem seu padrão, mas necessito de maiores confirmações: há inconsistência com as memórias disponíveis.
Alguns dos padrões não são reconhecidos? fala hesitando em cumprir o pedido.
Todos os padrões biorrítmicos conferem. O choque ocorre em nível do histórico disponível.
Como assim?
Bruce Wayne está morto.
Um princípio de caos tenta se instalar na sua mente, mas a disciplina férrea e anos de treinamento fazem Batman resistir à sensação de que o mundo foi removido debaixo de seus pés.
Explique melhor isso.
Por favor, queira se submeter à verificação de retina.
A fim de verificar o que estava ocorrendo, Bruce se aproxima do equipamento e permite um rápido escaneamento de seu olho direito.
Identidade confirmada. afirma o computador. Batman morreu devido a ferimentos múltiplos ao se infiltrar em Apokolips, há dez anos.
E o que eu fui fazer, supostamente, em Apokolips? Trazer o Exterminador para ser preso na Terra?
Negativo. Batman, Mulher-Maravilha, Fogo, Magneto, Grande Barda e Homem de Ferro foram destruir o Mundo Bélico que Darkseid estava para terminar. A Terra não suportaria um confronto com tal arma.
Magneto? Mundo Bélico?
Só a Mulher-Maravilha e Batman retornaram. Seu coma era irreversível: você foi dado como morto pela equipe médica dois minutos, vinte e cinco segundos após a amazona trazê-lo. Diana morreu uma semana depois, também vítima dos ferimentos nesta ação. Eram os últimos membros vivos da Liga da Justiça.
Últimos? O que... sua disciplina começava a perder terreno, frente ao caos que as informações que recebia gerava. Ele se recompõe. Alfred, ponha-me a par do contexto que originou a minha morte. Melhor, do contexto que levou os membros da Liga da Justiça á morte.
Buscando arquivos do histórico.
A tela a sua frente começa e exibir uma gravação de um noticiário. Neste, um reporte comenta:
A Terra está sofrendo um ataque alienígena em larga escala. Um momento: o reporte pressiona um comunicador localizado no seu ouvido. um pronunciamento do Capitão América está sendo transmitido para as Nações Unidas.
A imagem muda, mostrando o alter ego de Steve Rogers.
Senhores presidentes, primeiros ministros, reis e demais líderes nacionais. Há cerca de duas horas as principais cidades do mundo sofreram um intenso e devastador bombardeio. Estimamos que mais de cem milhões de pessoas tenham morrido neste ataque e mais de quinhentos milhões estejam feridos ou desabrigados. É evidente que nossas forças armadas não têm tecnologia para defender nossas cidades. Grupos como Vingadores, X-Men e Liga da Justiça envidam grandes esforços para minimizar a destruição, mas, mesmo assim, a escala de mortes é sem precedente na história da humanidade.
O velho soldado traz um nítido desgaste em sua face, perceptível mesmo por detrás da máscara.
Uma hora atrás se iniciou a invasão no nosso planeta. A intenção de ocupação era evidente, devido ao desembarque de tropas. Junto com a Liga, os Vingadores levantaram o perfil dos invasores. Tropas de Darkseid lideram o ataque. Junto com eles há guerreiros da Cidadela e dos Skrulls. Uma coalizão alienígena foi formada, nas sombras, contra nosso povo. Estamos lutando pela sobrevivência da humanidade. Aqueles a quem chamam de super-heróis estão ombreando com as tropas de diversas nações. Muitos, como Capitão Marvel, Hércules e Capitão Átomo, morreram. Neste exato momento, aqueles que são os mais fortes entre nós, liderado por Super-Homem e Thor, tentam selar o portal que permite a chegada de tropas alienígenas à Terra. É um ataque suicida, ele faz uma pausa mas tem de ser feito, pois, na melhor das estimativas, a continuar o atual avanço das tropas alienígenas, estaremos todos mortos em menos de dois meses.
Novamente o herói para seu relato. É só um breve segundo, para retomar em seguida:
Estamos pedindo auxílio aos planetas que sempre nos apoiaram, como Rann, Nova Gêneses, Oa e Tamaran. A união e cooperação de todos são indispensáveis para que sobrevivamos como espécie.
A comunicação é interrompida: o sinal que o Capitão América enviava caiu.
Alfred, dê-me um resumo dos fatos que se seguiram.
Em 27 de dezembro se 2009 a Terra foi atacada. Morreram 109.003.754 pessoas, dos quais 26 eram meta-humanos ou atuavam em grupos com eles. O patrão Dick morreu neste dia. Os números oficiais apontam para 438.905.023 pessoas desabrigadas em todo o mundo.
Dick. reflete Batman.
O primeiro socorro da Terra veio do Reino de Argard. Odin, pessoalmente, comandou os deuses numa represaria a morte de Thor.
Thor morreu no ataque ao portal citado por Rogers?
Perfeito, senhor. Com ele, o Caçador Marciano, Geoforça, Poderosa, a Mulher Invisível, Tocha Humana e o Coisa.
Prossiga. solicita o Homem-Morcego.
Após uma semana de confronto, com o planeta quase dominado e mais de 800.000.000 mortos, com as resistências mais atrozes concentradas na Ilha Paraíso e Olímpo, tropas de Nova Gêneses e Rann iniciaram uma ofensiva sobre os invasores. Conseguimos um equilíbrio de força e o domínio do planeta foi retomado. Mas o preço foi muito alto. Perdemos mais de dois terços dos meta-humanos na retomada. Superman foi um dos que morreu neste confronto. Os alienígenas mantiveram uma base no lado escuro da Lua.
Kent. Isso é... a voz falha loucura.
É a história. corrige o computador.
Prossiga.
Nos meses subseqüentes, Tamaran e Oa forneceram avanços tecnológicos para podemos nos sustentar no conflito. Tamaran também entrou em guerra com a Cidadela, o que reduziu as tropas deles aqui na Terra. Dois anos depois, Metron veio até o comando das operações de defesa da Terra e alertou sobre o Mundo Bélico que Darkseid estava por terminar em Apokolips: a nova arma tinha cerca de dois terços do tamanho da Lua. As batalhas eram intensas e a contagem de mortos já chegava a um bilhão e meio. Pouquíssimos meta-humanos estavam, na ocasião, vivos. O senhor reuniu pouco mais da metade deles e partiu para Apokolips. Estas são as imagens do retorno.
O monitor da sala passa e exibir uma ruptura no espaço, dentro do que um dia foi a Batcaverna. Surge um portal negro, um tubo de explosão. A Mulher-Maravilha sai do tubo, banhada em sangue, trazendo o corpo de Batman inerte em seu colo. Alguns presentes, como Tim Drake, Cassandra Sandsmark e Coronel Rick Flag Jr vão em direção a amazona, tomam Batman dos seu braços e apoiando a Mulher Maravilha até um maca.
Conseguimos, conseguimos... Diana repetia sucessivas vezes.
Batman é posto numa cama ao lado. Esforços são feitos por toda a equipe médica para salvar o Cavaleiro das Trevas, mas nada o fazia reagir. Diana viu quando a equipe desistiu, viu Tim correr para a maca e massagear o peito de Bruce implorando por um milagre. Cassandra se dirigiu a Diana para lhe dar a notícia. Ela ouve, verte uma lágrima e perde os sentidos.
Bruce observa as imagens no monitor: seu corpo retalhado e imóvel sobre a cama; Tim sentado ao lado com as mãos sobre a cabeça; e Cassandra segurando a mão de Diana enquanto os médicos se movimentam freneticamente no local. Choques no peito de Diana são dados. Cyborg afasta Cassandra, que chora convulsivamente.
Diana, a princesa das amazonas, entrou em coma profundo. interfere Alfred Faleceu uma semana depois. Ela estava na segunda semana de gestação. Bruce dá um soco na mesa A criança teve a paternidade confirma: era sua.
Isso não pode ter acontecido! ele encara a vídeo.
Prosseguindo. O patrão Tim monta e assume rede automática de defesa da Aliança Terra cerca de seis anos após o evento de sua morte, em 7 de fevereiro de 2017. Ele também assume o codinome de Batman, embora sua identidade seja pública, e lidera o grupo Alfa: os últimos dentre os meta-humanos na Terra.
Como está o atual status do confronto? pergunta Bruce para se atualizar.
A guerra está em equilíbrio de forças.
Conseguimos atacar Apokolipss, os Skrulls ou a Cidadela?
A ação liderada pelo o senhor foi nosso único ataque de sucesso a base de Darkseid.
Onde está Tim?
Aparentemente, no momento que o senhor surgiu aqui, ele desapareceu. Não há qualquer contato dele que possa ser registrado por meus sensores no planeta. Ele trabalhava...
Que aviso em vermelho é este na tela: "Reunião em 20 minutos". Reunião com quem sobre o que?
Mestre Tim tem uma reunião com a equipe Alfa em 19 minutos e 51 segundos.
Quem assume a rede de segurança na ausência dele? questiona Batman.
O segundo no comando é eleito dentre os integrantes do Alfa. Todos têm acesso à rede.
OK, vou comunicar ao grupo.
Mas... o computador interfere.
O quê?
Meus sistemas foram montados com base na rede da Batcaverna. Com sua chegada, os sistemas passam a responder ao senhor.
Então todas as minhas senhas e arquivos estão mantidos.
Perfeitamente, mestre Bruce.
Vinte minutos depois, um seleto grupo está reunido numa sala do subsolo da edificação, especificamente 35 metros abaixo da superfície.
Tim está atrasado. Ele sempre chega antes de todos nós.
Tem razão, Cyborg. Vou Checar.
Não é necessário, por hora, Cassandra. Ele não virá.
Todos se voltam para a voz que adentra a sala.
Porque retomou o antigo traje do Batman, Tim? pergunta Lince Negra.
Não ouviu? Ele não é o Tim? O que você fez com o Tim? um ciborgue avança em direção a Batman Quem e você?
Eu o reconheço Arsenal, diz Batman ao se esquivar do golpe mesmo com partes cibernéticas.
Quem... Cassandra é interrompida.
Ele remove o capuz, puxando-o para a nuca.
Sou Bruce Wayne, o Batman.
|
|